Moção de Repudio ao D.C.E

Por: Jailson Silva
É inaceitável um órgão que se diz representante dos estudantes, por meio de instrumento público, manifestar-se contra momentos de manifestações democráticos, que também fazem parte das rotinas acadêmicas. Paradoxal é, a ação de repúdio divulgada por esse diretório, visto que DCE-UEG é sinônimo de ações que negam aqueles que lutam ou divulgam os problemas da real situação que essa Universidade vivencia. Notoriamente vemos que os representantes que participam do DCE não se importam com pesquisa, extensão e mesmo ao estarem em sala, não contribuem com a produção do conhecimento. Posto que, visivelmente suas ausências, nos movimentos, nas tomadas de decisões por outra universidade, por que não dizer, séria não serão repostas eles nunca se posicionam a favor da causa que garantem a melhoria acadêmica.
Alguns que compõem o D.C.E gastam para terminar um cursar de 5..a 10 anos, algumas vezes reintegram-se por nova matrícula no vestibular. Que questão paradoxal para aqueles que reivindicam a reposição de um dia de aula, será que esse dia irá suprir nossos anos de luta, ou o total estado de estagnação, do movimento estudantil decorrente sobretudo da omissão dessa Entidade que nos representam.
E lutar por uma universidade de fato séria, não seria a bandeira dessa entidade D.C.E. Para o centro acadêmico de geografia o DCE não representa nada mais alem do que um curral formado por eleitores que põem no poder seus patrícios e como recompensa recebem cargos nas próprias estruturas que deveriam está se opondo.
Não pedimos muito queremos apenas que o DCE cumpra o que promete, e pare de usar a luta estudantil para apoio político e ações que não trazem a mínima melhoria á universidade.
Gostaria de deixa claro que somos nesse momento contrario a qualquer manifestação como está advinda do DCE.
Lutamos por uma universidade séria, e somos contra os que querem arruinar a UEG. Já arruinada!.

CA de geografia. unucseh Gestão: PARTICIPAÇÃO E LUTA 2008-2009

0 Response to "Moção de Repudio ao D.C.E"

Postar um comentário